Conheça as doenças causadas por pulgas e carrapatos e como evitá-las

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

As pulgas são responsáveis por algumas doenças como:

• DAPP (Dermatite Alérgica a Picada de Pulga): A saliva de uma única pulga é capaz de causar uma reação alérgica. Pode causar graves lesões de pele se não for tratado. Não existe cura, mas há controle com medicações.

• Verminose: a pulga transmite um verme, quando o canino ingere o parasita. O verme tem formato de grão de arroz, podendo ser visualizado nas fezes. Se muito intenso, o animal pode ficar debilitado, com a barriga inchada e pode até apresentar um quadro convulsivo.

• Anemia: uma infestação de pulgas por tempo prolongado pode levar o pet a diferentes graus de anemia.

• Hemobartonelose: A doença é causada por uma bactéria que chega ao pet através de de pulgas, carrapatos e piolhos. A bactéria chega na corrente sanguínea, gerando um quadro de anemia. Alguns animais conseguem combater a infecção sozinhos, porém animais mais debilitados necessitam de ajuda medicamentosa.

Os carrapatos também transmitem algumas doenças:

• Babesiose canina: Causada por um protozoário que invade e destrói os glóbulos vermelhos. Leva o animal a um quadro de anemia grave.

• Erliquiose canina: Causada por bactérias eu são transmitidas ao cão durante a picada do carrapato, é uma doença que apresenta sintomas variados, que incluem apatia, falta de apetite, e alteração no processo de coagulação.

• Doença de Lyme: causada por uma bactéria que entra na corrente sanguínea do hospedeiro. Possui: 3 fases: dermatológica, oftálmica e articular.

Na Santuário você encontra vermifugos e antipulgas de diferentes marcas. Você pode comprar aqui mesmo pelo site e receber em casa com tele-entrega gratuita.

Abrir bate-papo
Atendimento Santuário Pet
Olá
Podemos ajudá-lo?